Redes Par-a-Par


Introdução

1.Redes Par-a-Par

Na história da computação, a ascensão das redes descentralizadas se dá no ano de 1999, com o surgimento do Napster, que promoveu a disseminação de músicas no formato MP3 pela rede.

Logo o desenvolvimento das redes descentralizadas, suas arquiteturas e segurança, dentre outras funcionalidades, ocorre inicialmente incentivado pela pirataria, e logo após passa a ser um modelo amplamente utilizado no mundo, fazendo frente à velha estrutura cliente servidor da rede.

Autores

O presente trabalho foi realizado para a disciplina de Redes de Computadores 1 (EEL878) ministrada na Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ) no primeiro período de 2016, escrito pelos seguintes alunos de Engenharia de Controle e Automação:

  • Cayo Valsamis Silva - cayovalsamis@poli.ufrj.br
  • Gabriel de Carvalho Eiras Alves - carvalhoeiras@poli.ufrj.br
  • Lucas Schlee de Brito Fernandes - lucasschlee@poli.ufrj.br

Temo de responsabilidade

Este trabalho foi totalmente produzido pelos autores que declaram não terem violado os direitos autorais de terceiros, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Havendo textos, tabelas e figuras transcritos de obras de terceiros com direitos autorais protegidos ou de domínio público tal como idéias e conceitos de terceiros, mesmo que sejam encontrados na Internet, os mesmos estão com os devidos créditos aos autores originais e estão incluídas apenas com o intuito de deixar o trabalho autocontido. O(s) autor(es) tem(êm) ciência dos Artigos 297 a 299 do Código Penal Brasileiro e também que o uso do artifício de copiar/colar texto de outras fontes e outras formas de plágio é um ato ilícito, condenável e passível de punição severa. No contexto da Universidade a punição não precisa se restringir à reprovação na disciplina e pode gerar um processo disciplinar que pode levar o(s) aluno(s) à suspensão.

Menu