Problemas e Limitacoes

Se um usuário escolher uma senha fraca , que possa ser facilmente deduzida, Kerberos não consegue impedir que esta senha seja adivinhada por alguém que esteja interessado em se passar por este usuário.
Se um usuário fornece sua senha a uma aplicação que já tenha sido anteriormente alterada por um intruso, o monitoramento do caminho entre o usuário e a autenticação permite a obtenção de informações relevantes que possibilitam qualquer pessoa a identificar-se como aquele usuário.
A utilidade do protocolo Kerberos está relacionada com sua integração aos softwares que foram desenvolvidos ou modificados para utilizá-lo.
Mesmo que se trate de um sistema robusto, por ser um sistema distribuído, o Kerberos não está isento de certos problemas, tanto de segurança quanto de implementação. Por exemplo, um dos principais problemas deste protocolo é que qualquer programa que deseje utilizá-lo deve ser modificado corretamente, um processo denominado kerberização.Isto implica na disponibilização do código- fonte de cada aplicação em que se deseja implantar o Kerberos.
Um problema relacionado à segurança é o fato de que quase toda a segurança reside no servidor que guarda a base de dados dos clientes e servidores. Se este servidor estiver comprometido, o funcionamento da rede também estará. Outro problema de segurança está no uso de timestamps para o controle dos tempos de expiração dos tickets. Isto faz com que todas as máquinas que executam serviços de autenticação devam manter seus relógios sincronizados, com pouca defasagem.