line decor
  
line decor
 
 
 
 

 
 
Estrutura Básica do Sinal GPS

Cada satélite transmite seu sinal de agrupamento em duas frequências diferentes de rádio: 1575.42 megahertz (ou 1.57542 gigahertz, parte do “L-Band assim chamado ") que é referido como o portador L1, e 1227.60 Megahertz (ou 1.2276 gigahertz, também do L-Band) designado como o portador L2. Os sinais da onda de portador do rádio codifica PRN chamado (Pseudo-Random Códigos do ruído) que são originais a cada satélite individual. Isto significa simplesmente que o sinal de portador está modulado (variado) mudando sua fase (posição do up-down das ondas) para frente e para trás de forma regular a uma taxa e um intervalo programados.

Esta variação regular no sinal programado carrega a informação importante, tal como a de um Código Morse de “traço ponto e do ponto traço”. Esta modulação do sinal, que é realmente apenas uma série de “pontos e de traços,” é muito longa e complicada. Existem duas cordas pseudo-random diferentes do código usadas pelo GPS. São o código grosseiro da aquisição (C/A-code), às vezes chamado “o código civil” e o código preciso ou protegido (P-Código).

Um rádio transmite um sinal, sob a forma de um seno simples e mostra que tem uma freqüência do detalhe, o número de “corcundas” no seno indica que passa um ponto fixo por unidade de tempo-usual dada como Hertz ou cronometra-o em segundos; o comprimento de onda (a distância entre “corcundas” ou alguns ponto sucessivo de harmonização na onda de seno) e a amplitude (a “altura” das “corcundas ").

Uma onda de seno básica do portador é ilustrada na parte superior do diagrama. Os comprimentos de onda de rádio podem variar dos dez quilômetros para baixo à frações minúsculas do micrômetro. A onda de portador não carrega nenhuma informação à excepção da sua freqüência, comprimento de onda e amplitude. Se nós queremos transmitir informação útil nessa onda de portador, temos que modulá-la ou variar em uma taxa regular.

A segunda linha no diagrama representa uma corda dos zeros e uns que queremos emitir sobre a onda de portador, bem como o código Morse. Há diversos métodos de transmitir essa informação em uma onda de portador. O primeiro é variando (modulação) a amplitude ou com os “altos” e “baixos” das “corcundas” do seno. Você pode variar, apenas ligeiramente, a freqüência da onda de portador em torno de uma freqüência “lisa” central. Esse conceito é ilustrado pela segunda linha na parte inferior do diagrama.